• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sebrae e Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas pedem prioridade a projetos

Carta entregue ao presidente da Câmara, Hugo Motta, defende a aprovação de Projetos de Lei Complementares que aprimoram o ambiente de negócios

O Sebrae e a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, um ofício solicitando a prioridade na tramitação e votação de Projetos de Lei Complementares (PLP) que beneficiam as MPE no Brasil. O encontro ocorreu na última segunda-feira (14) na Câmara dos Deputados.

Na carta, Sebrae e Frente Parlamentar elegeram quatro projetos prioritários: o que atualiza o limite do MEI; o que altera a Lei geral da MPE; o que estabelece o Marco Legal do Reempreendedorismo; e o que cria o Programa Crédito da Mulher.

Esses projetos visam aprimorar o ambiente regulatório, reduzir a carga tributária, garantir maior acesso ao crédito e criar condições mais justas para o crescimento dos pequenos negócios. (Carlito Merss, gerente de Políticas Públicas do Sebrae).

Além dele, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, o presidente da Frente Parlamentar, deputado Augusto Coutinho (Republicanos/PE), e o deputado Luiz Gastão (PSD/CE). Eles ponderaram que os PLP em tramitação visam aprimorar o ambiente regulatório, reduzir a carga tributária, garantir maior acesso ao crédito e criar condições mais justas. Hoje, os pequenos negócios representam mais de 90% das empresas do país e são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados.

“Esperamos que o presidente Hugo Mota impulsione as apreciações desses projetos, seja em Plenário ou em comissões da Casa Legislativa”, completou Merss.

O Sebrae e a Frente Mista das Micro e Pequenas Empresas também vão entregar documento semelhante ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A expectativa é que o encontro ocorra logo após o recesso parlamentar.